Calibre os pneus semanalmente conforme indicação do fabricante do veiculo.
Quando pegar estrada, calibre com 2 libras a mais que o recomendado. (verifique a calibragem para carro cheio se for o caso)
Faça o rodízio dos pneus a cada 10 mil km.
Os pneus trazem indicadores de desgaste entre os sulcos, em alto relevo. Quando ficarem visíveis, troque o pneu.
Conferir o alinhamento a cada 10.000km trafegando em vias normais.
Conferir o alinhamento a cada 5.000km trafegando em vias esburacadas.
Verificar o balanceamento ao sentir alguma vibração no volante ou em outras partes do veículo. (a cada 10.000km)
O recomendado é fazer o alinhamento a cada 10 mil km rodados, porém se o carro sofrer algum dano (passar por um buraco mais profundo) é aconselhado fazer antes.
É realizado o ajuste dos ângulos das rodas de acordo com o padrão do fabricante do veículo.
Não necessariamente, o “puxar” as vezes pode ser por uma pressão desigual nos pneus, por exemplo.
Não necessariamente, o “puxar” as vezes pode ser por uma pressão desigual nos pneus, por exemplo.